A revista está disponível gratuitamente através do link https://issuu.com/portugalemdestaque/docs/ped_junho_2021_online (página 38)
A LabKit surge após identificarmos uma oportunidade no mercado, referente ao fornecimento e acompanhamento dos laboratórios da qualidade integrados nas indústrias alimentares. Deste modo, reunindo todo o conhecimento académico à experiência adquirida em várias indústrias nacionais e internacionais, fomos ajudando cliente a cliente a ultrapassar os vários desafios associados às análises que realizam antes de liberarem cada lote para o mercado, nomeadamente assegurando stock para entrega imediata e apresentando equipamentos e métodos de análise mais rápidos e práticos. Assim, em função da nossa eficiência, transparência contínua com os nossos clientes e rede de parcerias com as melhores marcas, atualmente, estamos de igual modo presentes em laboratórios associados ao ensino e investigação, assim como, empresas e municípios responsáveis pelo controlo da qualidade das águas residuais e de consumo.
Os principais produtos são sem dúvida as gamas mais recentes de equipamentos que já contemplam um elevado grau tecnológico, permitindo aos nossos clientes obterem maior número de resultados em menor tempo. Estes equipamentos vão desde uma micropipeta automática, passando por tituladores automáticos, câmaras de simulação de condições ambientais para verificação do comportamento dos materiais ou para estimular o crescimento de plantas, passando de igual modo pela área dos equipamentos associados à biologia molecular, que tem sido atualmente um dos mercados para onde a LabKit tem expandido.
Sim, cada vez mais, é imprescindível escolher com rigor as marcas e fornecedores com quem decidimos trabalhar, de forma a garantirmos a qualidade do produto e serviço prestado. Quando detetamos problemas a montante, eliminamos no imediato da nossa lista de fornecedores para evitar problemas a jusante, porque, quando se fala em laboratórios de investigação e análise de alimentos, os fatores determinantes são essencialmente a qualidade e rapidez na entrega.
Rigor, transparência e compromisso são, sem dúvida, valores que vão continuar no nosso ADN, assim como, em termos futuros, pretendemos estar digitalmente mais próximos dos nossos clientes e continuar a trazer-lhes as últimas soluções do mercado.”
– edição de junho, Portugal Em Destaque, página 38.
Publicado em: 11 Junho, 2021